O alegre e fantástico mundo do desenho
Cursos da região oferecem aulas que vão dos traços da ilustração infantil ao teste de habilidade
Publicado:11/03/12 - 18h52
Atualizado:11/03/12 - 18h52
Desenhar é uma arte que não tem limites. Basta ter imaginação e criatividade. Para quem quer aprimorar traços e habilidades nesse imenso mundo, não faltam cursos na Barra da Tijuca. Eles oferecem serviços variados, de acordo com o interesse de cada aluno.
A Oficina de Desenho Daniel Azulay, que sempre foi reconhecida por focar mais no público infantil, também tem outras vertentes.
— Nosso aluno mais novo tem 4 anos; e o mais velho, 66 — diz Sued Alves, coordenador da parte administrativa da oficina.
Na sala para crianças de 5 a 12 anos, os pequenos aprendem o desenho por meio do método Daniel Azulay. Em um espaço alegre e colorido, Azulay apresenta, pela televisão, os temas de cada aula, desenvolvendo o desenho de forma espontânea . A turma é sempre auxiliada por uma professora, que é chamada de Amiga Desenhista. A missão dela é estimular, brincar e desenhar com a garotada.
Há também aulas de moda, para alunos com mais de 15 anos, com noções de textura, figura humana e história de estilistas. No final do curso, cada aluno reúne suas criações num portfólio.
O curso também abre espaço para o desenho digital, com ensino das ferramentas do programa Photoshop. Há ainda aulas de mangá e história em quadrinhos, pintura em nanquim, aquarela, óleo e acrílico, ilustração, desenho artístico, além da preparação para o Teste de Habilidade Específica (THE).
— Nós trabalhamos a concentração, a memorização, a autoestima e a criatividade aliada ao desenho — diz a coordenadora pedagógica, Sheila Cardoso.
Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/barra/o-alegre-fantastico-mundo-do-desenho-4262780#ixzz1pCuglrrp
© 1996 - 2012. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.
Nenhum comentário:
Postar um comentário